quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

[Dorama/ Netflix] - 7 Doramas para iniciantes


 Hey! Tudo bem com você?


Espero que sim!

Hoje estou trazendo uma lista de Doramas que você pode encontrar na Netflix (oba!), são séries asiáticas leves e divertidas, ótimas  para aqueles que estão começando criar interesse pelo gênero ou simplesmente está à procura de série para "respirar" entre as séries mais pesadas.

Vamos à lista:

1. Boys over flowers: Garota pobre e maneira ganha bolsa de estudos em escola de elite onde se apaixona por um boy lindo e sensível que não dá a hora do dia pra ela, entretanto, o amigo do boy lindo, que é grosso mas fofo acaba caindo pela moça. Visuais lindos, situações constrangedoras.

2. Noble my love: Uma versão light de 50 tons ( ou seja, nada de sexo): Veterinária falida salva a vida do Sr. Grey (haha) que tenta comprá-la de todas as formas possíveis para pagar sua dívida mas acaba apaixonado. Rola contrato e tudo, é muito fofo acompanhar o desenrolar desse relacionamento.

3. Goog morning calls: Casal de estudantes acabam alugando o mesmo apartamento e são obrigados a dividir a moradia, ambos tentam esconder o fato de que moram juntos para todos, pois não se gostam, mas acabam "in love".
4. Oh my ghost: Masterchef com fantasmas -> Ajudante de cozinha extremamente tímida é apaixonada pelo chef e tem a habilidade de ver espíritos tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu corpo é possuído pelo espírito de uma garota que quer apenas seguir em frente resolvendo seu assunto inacabado. Esse é um romance com doses de mistério, um crime a ser resolvido, tem de tudo, e você ri bastante.

5. My love Eun Dong: Uma emocionante história de amor que acompanha os encontros e desencontros de um casal desde sua infância, o protagonista passa sua vida tentando se reunir ao seu amor em vários  momentos de sua vida, sendo impedido por tragédias e acasos. Essa é a série mas pesada dentre as que eu indico, tem muito sofrimento, muitos desencontros, frustrações. É uma série pra quem tem os pés no chão e gosta de ver a vida como ela é. Admito que sofri bastante para terminá-la ( pq amo finais felizes) mas vale muito a pena.


6. The Miracle: Gêmeas bivitelinas vivem vidas totalmente diferentes, até que por algum motivo trocam de corpo,  enquanto uma das irmãs é uma famosa atriz e modelo a outra é uma podcaster anônima com problemas de aceitação de sua imagem. Essa história me trouxe à memória várias referências: Desde "Gêmeos" com Danni DeVito e Arnold Schwarzenegger à "Frozen" da Disney.
O final surpreende e apesar de ser uma série bem adolescente, é curtinha e traz boas surpresas.

7. Playful Kiss: Uma protagonista inocente e bobinha se apaixona pelo garoto mais popular da escola, resolve se declarar e leva um fora colossal na frente de todos. Acontecimentos acabam levando os dois a dividir o mesmo teto, onde após muitas brigas, desencontros e situações constrangedoras o boy acaba por descobrir seu amor. Esse dorama é só sofrimento e por vezes admito, pensei em largar pois a protagonista leva muito à sério os dizeres "água mole em pedra dura...." Sério gente, eita homem do coração de pedra, eita homem difícil (deus me defenda).

É isso! Se aventurem pelos Doramas, não tenham medo da barreira linguística, muita gente boa tem trabalhado duro pra legendar e trazer esses trabalhos incríveis para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)