quarta-feira, 28 de março de 2018

[Opinião] Para Leitores: Assinar ou não assinar o Kindle Unlimited?



Vamos falar um pouco sobre o Kindle Unlimited?

Para quem nao conhece o serviço, o Kindle Unlimited é uma espécie de serviço de streaming de livros para usuários de e-reader Kindle ou o app Kindle para smartphones. Por uma quantia irrisória você teoricamente teria acesso à milhares de e-books diretamente no seu aparelho.

Para um serviço tão incrível o preço é bem barato, cerca de 20 reais, entretanto, ao contrario de sua versão americana, os títulos disponíveis na plataforma br são em sua maioria livros de auto-ajuda e romances eróticos escritos por autores independentes e publicados diretamente pelo KDP (Kindle Direct Publishing) outro serviço disponibilizado pela Amazon, para escritores independentes.

Obviamente acredito que devemos dar uma força para estes escritores, entretanto, uma pessoa que assina esse tipo de serviço quer ter acesso a todo tipo de literatura, não apenas à livros de auto-ajuda e romances eróticos.

Assinei o serviço por alguns meses, e apesar de ter garimpado alguns clássicos (bem poucos diga-se de passagem), levei alguns golpes também, como por exemplo o caso das Crônicas Lunares, encontrei o primeiro livro disponivel na plataforma e o emprestei, adorei a história, os personagens, a ambientação, entretanto, quando fui procurar os demais livros, não os encontrei no unlimited, apenas para venda. Por 130 reais a coleção de e-books ( quando os físicos custariam cerca de 260 reais, achei justo) e os individuais entre 25 e 35 reais cada e-book. Fiquei triste pois não pagaria a plataforma de streaming para ler o primeiro volume de uma serie que custaria bem mais para adquirir.

Acredito que o serviço é genial, funciona muito bem tanto no Kindle quanto no smarphone, entretanto os títulos disponíveis carecem de variedade.
Pretendo assinar novamente daqui uns tempos para reavaliar, espero sinceramente que o serviço se aprimore e títulos novos e variados sejam adicionados.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)