quinta-feira, 19 de abril de 2018

[Filme] - American Ultra (2015) - Minha Hermione, Respeita!


Recentemente assisti American Ultra: Armados e alucinados (2015), foi um filme que escolhi sem grandes expectativas, entretanto, fui surpreendida pela da trama que acaba conquistando pela total falta de heroísmo do protagonista.
Aprovado por 87% dos usuários do Google e tendo sido classificado como Ação/Comédia/Sci-Fi pelo IMDB, a trama escrita por Max Landis e dirigida por Nima Nourizadeh tem um desenvolvimento frenético apesar do inicio lento. Confesso que não consegui criar simpatia pelo protagonista Mike Howell (Jesse Einsenberg) a princípio devido sua personalidade insegura e defeitos, porém, quando os reais motivos de seu comportamento são explicados, identificamos facilmente seu papel como anti-herói na trama. Mike é um cara normal, ou assim se acredita e deseja apenas sobreviver.
O longa-metragem de 96 minutos conta a história de Mike, um caixa de supermercado fracassado, usuário de maconha que não consegue sair da cidade onde mora com sua namorada Phoebe. Na trama Mike tenta encontrar uma forma de pedir sua namorada em casamento enquanto tenta sobreviver à uma noite de terror quando descobre que na verdade é um assassino treinado e descartado pela CIA que teve sua memória apagada.
As cenas de ação são fantasiosas, confusas, mas incríveis e divertidas.
Apesar das críticas, American Ultra é um filme divertido sem ser pretencioso, que traz uma dupla de protagonistas que funcionam muito bem juntos. Claramente não é uma obra prima do cinema, mas é uma ótima opção para comer uma pipoca com os amigos.
Você pode encontrar o filme em plataformas de streaming como a Netflix.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)