segunda-feira, 2 de abril de 2018

[Netflix e Dramafever/ Dorama] - Uma Odisseia Coreana e Goblin




O drama/ dorama coreano "Uma Odisseia Coreana", listado em Inglês como A Korean Odissey e do original coreano Hwayugi, tem conquistado cada vez mais fãs devido sua temática fantasiosa acompanhando do estilo de seu predecessor Goblin. Alguns fãs tem feito comparações entre os dramas, então aqui vai um apanhado de diferenças e motivos pelos quais você deve ver os dois pra ontem!

Goblin, the lonely and great God conta a poética história do valente general Kim Chin que, traído pelo rei que defendia, acaba sendo morto devido a inveja do sobreno. Kim Chin então se torna um Dokkaebi (Goblin) ganhando poderes de um Deus e a imortalidade até que seja libertado do que a principio ele pensa ser uma benção. Por 900 anos o General Kim Chin tem esperado pela lendária noiva do Goblin, uma ser humana capaz de livrá-lo de sua maldição para que ele finalmente possa morrer. A fantasia do drama baseia-se na lenda coreana do Dokkaebi, seres míticos semelhantes à ogros que tem o poder de abençoar e realizar desejos.


A Korean Odissey por sua vez revisita a lenda de Sun Wukong, o rei macaco, um dos protagonistas da novela épica chinesa Jornada ao Oeste, nesta história em particular Sun Wukong é companheiro do monge Xuanzang em uma viagem para recuperar escritos budistas na India. Resumindo muito (muito mesmo), o Rei macaco se rebelou no Paraíso pois esperava ser promovido e tomar lugar junto aos deuses, o que não aconteceu. Aliado à demônios, Sun Wukong promoveu uma "patifaria" la no paraíso (batalha, roubo de artefatos mágicos etc) e acabou aprisionado por Buda, é nesse momento que A Korean Odissey se baseia. 

Então temos Xuanzang ( o monge) que no drama se tornou Samjang, ou Seon-Mi, uma garotinha com habilidades especiais e que após ser enganada por Sun Wukong ( o Rei Macaco) que surge no Drama como Son-Oh-Gong, acaba o libertando e sendo castigada por isso. O castigo de Seon-Mi é se tornar Samjang, um monge com sangue especial capaz de tornar qualquer monstro praticamente invencível. Son-Oh-Gong prometeu proteger Seon-Mi se ela o libertasse, entretanto, como o malvado que admite ser, acaba encontrando uma forma de não cumprir a promessa até que anos se passam e Seon-Mi já adulta encontra uma forma de fazer com que ele cumpra com sua palavra.

Temos zumbis, demônios, crimes a serem solucionados, uma protagonista forte mas sensível e desamparada e um protagonista egoísta que de repente se vê apaixonado (à força haha).

Goblin é um drama pra chorar, se emocionar, Uma Odisseia Coreana é pra rir e se divertir. Para finalizar o post deixarei os pontos fortes de cada drama:

Goblin, the lonely and great God 

1. Fotografia
2. Trilha sonora
3. Todas as cenas tristes e românticas




A Korean Odissey

1. Risadas
2. Familiariedade com o protagonista (todo viu Dragon Ball na infância né?)
3. Monstros, e aventuras sobrenaturais.

Quer assistir? Não sabe onde?

Goblin pode ser encontrado em plataformas de streaming como Dramafever e VIKI, A Korean Odissey está disponível na NETFLIX e no VIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)