quinta-feira, 5 de julho de 2018

[Lista] - 7 Filmes Para Quem Ama Comer

Você não pode dizer que aproveitou bem as férias de Julho se não colocou em dia suas listas de filmes e não maratonou suas séries favoritas. Inspiradad neste espírito de férias, hoje estamos trazendo para você uma lista de filmes criados não só para amantes do cinema mas para aqueles que, assim como nós, também gostam de uma boa comida. Confira nossa lista:

 1. Julie & Julia (2009) Frustrada com o trabalho, a nova iorquina Julie Powell embarca em um dedicado e desafiador projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child. O filme mostra além da história de Julie, a de Julia Child e sua paixão pela culinária francesa. Guardamos esse filme no coração, além de ensinar uma ou outra coisinha da culinária francesa, tem a Meryl Streep né?

 2. Sabor da paixão - Woman on top (2000) Uma mulher (Penelope Cruz) abandona seu casamento instável no Brasil e parte em busca de uma carreira na área de culinária em São Francisco. Esse filme foi o primeiro onde Penélope Cruz atuou falando em Inglês, e ainda temos a participação do brasileiro Murilo Benício.

 3. Comer rezar amar - Eat, pray, love. (2010) Liz Gilbert pensa que ela tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali. Rejeitamos esse filme por muito tempo pois o tem uma cara de auto ajuda rsrs, mas não se enganem, todo mundo queria muito estar no lugar da Liz principalmente no trecho da Itália (quanta comida gostosa!)


 4. Tomates verdes fritos - Green Fried Tomatoes (1992) Evelyn Couch (Kathy Bates) visita com o marido um parente no asilo de idosos e, uma vez lá, ela encontra Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma mulher idosa que a ilumina e traz uma nova perspectiva através de contos do seu passado. Evelyn ganha a confiança necessária para mudar sua própria vida para melhor. A idosa Ninny conta a Evelyn sobre a história de uma jovem e sua melhor amiga separada do marido que resolvem abrir seu próprio restaurante em uma América racista onde a KKK ainda existe e persegue não só a população negra, mas aqueles que os tratam com respeito.

 5. Sem reservas - No reservations (2007) A experiente chef Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) administra sua vida e sua cozinha com grande intensidade, mas, de repente, tudo muda quando ela torna-se a guardiã de sua sobrinha e se relaciona com um colega, que acaba de entrar para sua equipe. Eles vivem um romance em meio sua rivalidade e Kate precisa buscar sua felicidade fora da cozinha.

 6. Garçonete - Waitress (2007) Jenna trabalha para uma lanchonete em uma pequena cidade e sabe fazer sobremesas como ninguém, mas está infeliz no casamento. Quando descobre que está grávida, ela faz planos para fugir da cidade antes que a barriga comece a aparecer. Porém, ela inicia um caso amoroso com seu novo médico, o único que sabe de seu segredo.


 7. O sabor de uma paixão - The ramen girl (2008) Abandonada pelo namorado em Tóquio, uma mulher ( Brittany Murphy) aprende a ser chef de cozinha. Lembre-se: você está de férias então coma besteira, veja filmes, coloque suas séries em dia, vá dormir tarde, visite seus amigos, aprenda uma coisa nova... divirta-se. Gostou da lista? Ja viu algum dos livros listados? Gostaria que tivéssemos adicionado algum? Deixe nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)