segunda-feira, 30 de julho de 2018

[Lista/ Netflix] - A Netflix Sci-Fi - Filmes



O gênero inaugurado pelo Frankenstein de Mary Shelley no século XVIII foi cozinhado lentamente em banho-maria, com carinho, desde o século II d.C. com a "História Verdadeira" do filósofo e escritor romano Luciano de Samósata, passando pela era da razão com Johannes Kepler, Francis Bacon entre outros, até que os avanços tecnológicos nas áreas de biologia, física, química e astronomia nos presentearam com o Prometeu Moderno.

Desde a origem do gênero, seja este na  literatura ou no cinema, a ficção científica têm sido na grande maioria das vezes utilizada para criar discussões acerca de questões políticas, sociais, e filosóficas que permeiam a existência do ser humano em sociedade.

A ficção científica no universo cinematográfico é um gênero que se baseia na ficção científica e na ficção especulativa através de conceitos científicos de fenômenos que ainda não são totalmente aceitos pela ciência moderna, ficando apenas no campo especulativo como formas de vida inteligentes em outros planetas, viagens espaciais, percepção extra-sensorial e viagem no tempo, juntamente com elementos tecno-futuristas tais como naves espaciais, robôs, ciborgues, inteligencia artificial, viagens interestelares ou outras tecnologias.

Nos últimos três anos, a Netflix tem investido bastante em suas produções do gênero, em 2016 podemos prestigiar "ARQ" e "Spectral", em 2017 nos foi apresentado o brilhante " Onde está Segunda?", o confuso "The Discovery" e uma tentativa de abordar o gênero fantástico com "Bright" protagonizado por Will Smith.

Mal chegamos à metade de 2018 e a gigante do streaming já nos bombardeou com Aniquilação,The Titan, Extinção, The Cloverfield Paradox, Anon, e TAU ( Notem que não estamos contabilizando as séries).
Se você pretende se aventurar entre todos esses robôs, ETs e viagens espaciais do streaming, deixamos algumas informações que vão te ajudar a montar sua maratona, boa sessão ;)

Quero ver aliens, amo aliens! 
Veja: The Titan, The Cloverfield Paradox, Aniquilação, Spectral.

Quero a revolução das máquinas, sdds Matrix.
Veja: TAU, Anon

Amo distopias! Pára esse mundo que eu quero descer!
Veja: Onde está Segunda?

Não ligo se o filme é ruim se o plot twist for top!
Veja: The Discovery e Extinção.

Viagem no tempo, sdds Interestelar!
Veja: ARQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)