quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

[Lista] Para ter um 2019 melhor e mais bonito

Eu odeio listas, elas me irritam e me dão a sensação de responsabilidade. Entretanto, elas sempre me tornaram mais eficiente, adquiri a capacidade de me preocupar com cada item e realizá-los na ordem e dentro do prazo que estipulei.

Com a esperança de que essa lista faça o mesmo por você, resolvi listar pequenas atitudes que mudaram a minha percepção de vida, a quais separadamente podem parecer pequenas mudanças de comportamento, mas que juntas podem fazer a diferença no seu jeito de perceber a vida.



1. ESQUEÇA. Não tenha medo de deixar algumas pessoas no passado, assim como a mágoa causada por estas. Carregar com você a mágoa e a tristeza causada por pessoas que não fazem questão em participar de forma positiva na sua vida não te trará nada de bom. Deixe-as para trás, esqueça.

2. DOE. Eu sei que o conceito de faxina de Ano Novo pode ser um clichêzão do qual todo mundo começa a falar no mês de Dezembro e, de fato, é um costume antigo até demais. Esta tradição milenar japonesa pode fazer milagres no seu espaço, e na sua vida. Então, que tal praticar os conceitos do ritual do O-osouji / Osōji (おおそうじ / 掃除) ao menos duas vezes por ano e além de limpar seu espaço, doar tudo que você não usou durante esse período (roupas, calçados, utensílios, e até mesmo móveis). Os objetos que você não utiliza pode fazer outra pessoa feliz.



3. SE DESCULPE. Perdoe a si mesmo. pelos erros cometidos, os equívocos, as falsidades, os preconceitos. Faça uma pequena autoavaliação, identifique quais sentimentos o levaram a tomar certas atitudes, assuma a responsabilidade pela pessoa que você foi, questione se você é o tipo de pessoa que planejou, desculpe-se e trabalhe para se tornar seu próprio ídolo.


4. NÃO COMPRE. Quando compramos objetos dos quais não precisamos pode parecer que estamos preenchendo um vazio de algo. Temos naturalmente essa necessidade de preencher espaços. Mas porque ter espaço é ruim? Deixe espaços abertos na sua casa, na sua vida para as coisas especiais que virão, consuma consciente e apenas efetue uma compra quanto possuir a convicção de que o objeto a ser adquirido é necessário e será utilizado.


5. SE APAIXONE. Tempo é algo sagrado, tempo é o que temos de mais precioso para presentear. Descubra uma causa para se apaixonar, dedique um pouco do seu tempo para ajudar um movimento do qual você tem alguma identificação. Seja presencial, online, ou por meio de doações, dedique-se a uma atividade altruísta.



É isto, pratique o minimalismo, o consumo consciente, se cerque de pessoas e objetos que te façam feliz e faça uma limpeza na sua casa e na sua vida.
Um ano novinho, cheio de possibilidades está batendo na nossa porta.
Você não vai querer começar o ano novo cheio de coisas velhas, ou vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)