[Netflix / Dorama] "Meteor garden" é o novo "Boys over flowers"


Jardim de meteoros é uma série de televisão chinesa exibida pela Hunan TV entre 9 de julho e 29 de Agosto de 2018, estrelada por Shen Yue, Dylan Wang, Darren Chen, Connor Leong e Caesar Wu. É baseado no drama taiwanês homônimo e a série japonesa de mangá Hana Yori Dango escrito por Yoko Kamio. O drama tem 49 episódios e está classificado como comédia romântica.

Sinopse: O drama gira em torno de uma garota pobre totalmente comum chamada Dong Shancai, a qual é aceita de na universidade mais prestigiada do país. Ela encontra e entra e mconflito com um grupo de garotos chamado F4 , um grupo de garotos ricos e populares composta por Daoming Si, Hua Zelei, Yan Ximei e Feng Meizuo. Seu principal inimigo é Daoming Si, o lider do F4, que é mimado e arrogante, mesmo depois de se tornar o alvo favorito de Daoming Si, Chancai não se acovarda, tendo Hua Zelei como seu defensor. Eventualmente, o grupo reconhece a tenacidade de Chancai e passam a ser bons amigos, o que, posteriormente, faz surgir um romance.

Antes de falar sobre o dorama em si, é importante lembra que o mangá Hana Yori Dango já havia tido duas versões anteriores: Boys Over Flowers ( K-Drama) e Hana Yori Dango (J-Drama), ou seja,não é uma história nova, por isso, difícil de recontar. Jardim de Meteoros chegou à Netflix em 2018 e arrebatou os corações das dorameiras (os) mais jovens, em parte, acredito pela modernização da história feita na versão chinesa e do elenco lindíssimo. Uma das grandes diferenças que tenho notado nesta versão é que finalmente, Shancai, a protagonista conseguiu entrar na Universidade por meios próprios, sem depender de caridade ou recompensa por algo, além da protagonista desta vez ser um pouco mais participativa na trama, fato que me incomodava muito na protagonista de Boys over flowers, as coisas simplesmente aconteciam ao redor dela sem sua participação direta.

É uma série delicada, muito bem ambientada, é perceptível que desta vez deram uma atenção especial aos demais personagens, dando aos mesmos mais humanidade, as famílias são ricas, mas a trama não gira em torno das posses de cada membro do F4. Obviamente não consegue fugir do clichê Cinderela que os asiáticos tanto amam e muito menos daquele toque de Bela e Fera que o relacionamento do casal protagonista sempre tem, mas é um bom entretenimento, com uma trilha sonora original maravilhosa.
Boys over flowers está disponível no VIKI, Meteor Garden está disponível na Netflix e Hana Yori Dango não foi disponibilizado no Brasil de forma legal, mas você pode encontrá-lo no youtube e em sites de cultura asiática, assim como o anime homônimo.
É isto! Até a próxima, e vê se não maratona tudo de uma vez ;)



0 comentários

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)