domingo, 13 de janeiro de 2019

[Perfil] Nerd do mês - Maura Isles


Olá, seja bem vindo querido leitor, a partir deste ano, todos os meses publicaremos o perfil de alguma diva nerd esquecida pelos leitores/fãs de séries e filmes. É tão difícil vermos na tela personagens femininas que não são apenas bonitas, mas inteligentes, perspicazes, mas não de forma estereotipada.
Escolhi a Dra. Isles para estrear esta série pois, desde aquela madrugada de plantão, anos atrás, onde só sintonizava a Globo na televisão do trabalho, eu me deparei com uma personagem tão bem elaborada, cheia de camadas que me apaixonei pela série, sofri quando soube da morte de um dos  atores coadjuvantes (LeeThompson Young) e quando, mesmo depois de tantos anos, a série homenageou o personagem do colega falecido em seu ultimo episódio.

Então, vamos lá?

Maura Dorothea Isles é a super inteligente médica legista da série Rizzoli & Isles (2010 - 2016). Interpretada pela norte americana Sasha Alexander (Dawson's Creek, NCIS, Missão Impossível III), Maura é a melhor amiga da detetive durona Jane Rizzoli e é a principal legista do Departamento de Polícia de Boston.

Dona de uma inteligência superior, a Dra. Isles foi adotada ainda criança por uma família muito rica e passou a maior parte de sua infância em um internato. Metódica, extremamente elegante e tagarela, Maura descobre sua origem ao longo da série; ao autopsiar um homem vitima de homicídio, descobre que o mesmo é seu irmão biológico. Fato que, consequentemente, a leva até seu pai, um criminoso irlandês.


Maura é uma biblioteca sobre saltos altos, sendo capaz de emitir fatos aleatórios e desconhecidos sobre os mais diversos assuntos, ela gosta de divagar. Uma das coisas mais curiosas e divertidas a seu respeito é que ela se recusa totalmente a "adivinhar" as condições da causa da morte das vitimas e se irrita muito quando Jane o faz. Para Maura é preto no branco, tudo tem que ser comprovado cientificamente, ela é bastante cética.

Quando questionada sobre a morbidez de seu trabalho, Isles sempre diz que prefere os mortos aos vivos, pois os vivos julgam, zombam e provocam, os mortos não. Maura escolheu a profissão também pelo minimo contato com pessoas vivas. Socialmente desajeitada, em certos momentos ela até mesmo admitiu ter medo do convívio social, mas a exposição frequente, devido sua amizade com Jane, ela acaba superando este medo.

Jane é uma influencia constante na personalidade de Maura durante toda a série, de modo que Maura, a qual antes não conseguia mentir, chegando até mesmo a hiperventilar quando o fazia, acaba por aprender a fazer isso com o incentivo de Jane. Chegando até mesmo a mentir frenquentemente para a amiga como forma de piada.

Nota: A série Rizzoli & Isles é baseada na série de livros da escritora sino americana Tess Gerritsen, na qual a Dra. Maura é descrita como alguém que leva seu trabalho muito a sério e não gosta muito de roupas de grife, ao contrario do personagem da série televisiva. Se você curte um romace policial, aproveita que a Amazon está com vários titulos desta série em promoção :3


Curiosidades: 

O toque do telefone de Maura é a Marcha Fúnebre de Chopin;
A personagem fala Sérvio fluentemente;
A médica é alérgica a ibuprofeno e morre de medo de uma bactéria carnívora;
Maura é esgrimista e coleciona selos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)