segunda-feira, 24 de junho de 2019

[Livro/Série] Os Brigertons - Julia Quinn



A série de livros Os Bridgertons  criada pela autora americana Julia Quinn e publicada no Brasil pela Editora Arqueiro  ganhará em breve sua própria série pela Netflix. Pois é, amigos leitores, eu estou em êxtase (e com um pouco de medo também).

Ainda sem previsão de lançamento, o que já sabemos é que a série será produzida pela Shondaland, da renomada Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy, Scandal e How to get away with a murderer e que o primeiro membro do elenco escalado é a lendária Julie Andrews como Lady Whistledown, a fofoqueira oficial da série.

No melhor estilo Gossip Girl, ao iniciarmos a leitura de cada um dos livros da série Os Bridgertons nos encontramos com os comentários àcidos e fofocas mais quentes da alta sociedade londrina narrados pela misteriosa Lady Whistledown, uma dama que todos desconhecem a identidade, mas que publica fofocas sobre casa membro importante da alta sociedade e tem fortes opiniões sobre cada um deles.

Apesar de conhecermos todos os personagens durante a primeira obra, cada livro da série conta a história de como cada um dos irmãos Bridgertons encontrou o amor. A família Bridgerton é composta pela condessa viúva e seus 8 filhos que foram nomeados em ordem alfabética e que conheceremos a seguir.

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler a série ou não se identificam com o gênero, mas pretendem dar uma chance à produção da Netflix, segue um pequeno guia dessa obra incrível que tive a oportunidade de ler e reler várias vezes desde seu lançamento.



Anthony Bridgerton - Protagonista do segundo livro - O visconde que me amava -  Anthony é o mais velho dos irmãos, herdeiro do título de visconde e responsável pelas irmãs e finanças da família. Com o início da temporada social, o Visconde decide que precisa se casar  e passa a procurar uma jovem adequada, entretanto é surpreendido pela beleza e personalidade de Kate Sheffield, uma jovem que vive sob responsabilidade de sua madrasta, mãe da moça que é considerada a mais bela da temporada. Quando Kate e Anthony se encontram é impossível negar os sentimentos que um provoca no outro, entre brigas ridículas de divertidas e momentos tórridos, Anthony é obrigado a enfrentar seu maior medo para viver o amor que Kate lhe oferece. P.S. Esta é uma releitura de A megera domada de William Shakespeare.

   
Benedict Bridgerton - O segundo mais velho e protagonista do terceiro livro - Um perfeito cavalheiro -, Benedict não é só um libertino mas um romântico e um artista. Essa obra é uma versão da Cinderela onde conhecemos a história triste da jovem Sophie, filha ilegítima de um nobre que sofre nas mãos da madrasta e sua filha desde a morte de seu pai. Em uma tentativa de comparecer à um baile ao menos uma vez na vida, Sophie vê e aproveita essa oportunidade quando ela surge e é neste baile de máscaras que conhece Benedict e o casal se apaixona imediatamente. Desde a noite do baile, Benedict passa a procurar sua bela dama entre as jovens da sociedade sem suspeitar que se apaixonara por uma pária.

Colin Bridgerton - O protagonista do quarto volume da série - Os segredos de Colin Bridgerton - Colin é o mais encantador dos irmãos Bridgerton e é aquele que faz mas sucesso entre as donzelas, entretanto seu espirito inquieto o levou para longe de seu país de origem por muitos anos, deixando os amigos e a família em busca propósito. Em seu retorno, Colin reencontra Penélope Featherington, uma velha amiga de suas irmãs e uma jovem que considerava desajeitada e fora dos padrões de beleza. Após tantos anos longe, Colin percebe que Penélope mudou, e agora é uma mulher sagaz, inteligente, divertida e bela. Terá ele uma nova chance com a dama que sempre o amou mas que foi desprezada por todos?

Daphne Bridgerton - Protagonista do primeiro livro da série - O duque e eu - é também a mais velha das garotas. Daphne já está em uma idade que é considerada uma solteirona, mas não por falta de pretendentes, a personagem simplesmente não encontrou alguém que lhe despertasse interesse e não aguenta mais comparecer à tantas festas e bailes. Durante os primeiros capítulos acompanhamos a saga de Daphne fugindo dos pretendentes que sua mãe, a condessa, tenta aproximar da mesma. Em meio à uma de suas fugas, Daphne conhece Simon, o novo duque de Hastings e amigo de seu irmão mais velho Anthony. Simon não pretende se casar de jeito nenhum e firma um acordo com Daphne, e passam a fingir um compromisso na intenção de afastar seus pretendentes. Mas nem tudo dá certo da forma como pretendiam.



Eloise Bridgerton -  A protagonista do 5º volume da série - Para Sir Philip, com amor - é uma moça decidida, voluntariosa e que faz as coisas por si mesma, por isso a historia de amor que vive é definida pela iniciativa de Eloise em procurar um marido para si mesma. Quando sua melhor amiga se casa, Eloise decide que chegou sua vez. Graças à seu costume de escrever cartas para amigos e parentes distantes, Eloise mantém contato com um cavalheiro viúvo de uma prima distante e após desenvolverem uma certa amizade a personagem decide fugir de casa e passar algum tempo visitando Sir Philip no campo para ter certeza se o ajuste entre ambos daria certo. Eloise é surpreendida pelos segredos e pela vida desorganizada de seu correspondente e talvez o ajuste que a mesma julgava perfeito entre ambos não era tão perfeito assim.

Francesca Bridgerton - O título do sexto volume da série - O conde enfeitiçado - conta a história de Francesca, a única Bridgerton já casada e que partiu para viver na Escócia com seu marido, entretanto, com apenas três anos de casamento, Francesca ficou viúva e sem filhos, longe de sua família. Felizmente, Michael Stirling, seu grande amigo e primo de seu falecido marido está presente para lhe fazer companhia e quem sabe, ter finalmente uma chance com a dama pela qual se apaixonou um dia antes do casamento dela com seu primo.

Gregory Bridgerton - O oitavo romance traz a história do mais jovem entre os rapazes Bridgertons - A caminho do altar -, Gregory passou muitos anos se dedicando aos estudos e finalmente decidiu se casar. E uma das festas organizadas por uma de suas cunhadas, ele conhece Hermione Watson, a jovem mais bela na qual já pôs os olhos. Entretanto, a jovem já se encontrava noiva de outro homem e não demonstrou interesse algum por Gregory. Para a sorte do protagonista, a melhor amiga de Hermione, Lucinda Abernathy se propõe a ajudá-lo pois desaprovava o noivo da amiga. Durante esta tentaviva de conquista, Gregory vai perceber que o coração, as vezes toma decisões por si próprio.

Hyacinth Bridgerton - É a caçula independente e comporta-se de forma diferente do que se espera de uma jovem dama e é a protagonista do sétimo livro da série - Um beijo inesquecível -, Hyacinth visita com frequência a casa de Lady Danbury, uma matrona da alta sociedade e lá conhece Gareth St Clair e se oferece para ajudá-lo na tradução de um antigo diário. Uma bela amizade floresce entre o casal e talvez algo mais.


[O nono e ultimo livro é uma coletânea de contos sobre o que aconteceu com os membros da família anos após cada história.]

O que nos resta? Aguardar e torcer para que possamos assistir algo com a qualidade de Downtown Abbey da ITV e com a delicadeza de North and South da BBC.
Dedos cruzados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opa! Seu comentário é bem vindo (comentários contendo pornografia, palavrões, ofensas raciais, misóginas e homofóbicas serão deletados)